Dr. Márcio Crisóstomo - Referência Internacional na Técnica Combinada (FUE + TEC. CLÁSSICA) para calvícies avançadasAvaliação On Line - Centro de Implante de Cabelo - Fortaleza CE
Pacientes de outras localidades - Centro de Implante CapilarAtendimento em outras capitais - Centro de Implante Capilar
Telefone - Centro de Implante de Cabelo

Nome: 
E-mail:             
Fone: 
Mensagem: 
 


Mapa de Localização do Centro de Implante Capilar Centro de Implante e Transplante de cabelos

INSTITUTO DE MEDICINA DO CABELO -
MÁRCIO CRISÓSTOMO
Rua Leonardo Mota, 2429 - Dionísio Torres
60.170-041
Fortaleza / Ceará – Brasil

ESTACIONAMENTO INTERNO E MANOBRISTA

Perguntas Frequentes sobre Implante Capilar, queda de cabelo e calvície
Blog - Novidades e comentários sobre queda de cabelo Clique para ir ao Blog do Centro de Implante Capilar
Sala de Imprensa do Centro de Implante de Cabelo Sala de Imprensa
Selo - Top Empresarial Internacional

Revista Poder da jornalista Joyce Pascowitch entrevista o Cirurgião Plástico Dr. Márcio Crisóstomo


“Destaque em matéria da Revista de circulação nacional PODER, da Jornalista Joyce Pascowitch, abordando o destaque internacional da Técnica Untouched Strip.” Ed. Nov/2012

Dr. Márcio é destaque na Revista Poder falando sobre Técnica Untouched Strip







A atualização em congressos científicos é fundamental para que o especialista esteja a par de todos os avanços na especialidade. Quando o profissional é uma referência em determinado assunto/especialidade além da participação ele é convidado a proferir palestras e ensinar suas condutas com os outros colegas.

 

Um dos maiores diferenciais do Dr. Márcio Crisóstomo é que ele é um dos especialistas brasileiros em transplante capilar com mais participações em congressos nos últimos anos, a maioria como palestrante, tanto em eventos exclusivos de transplante capilar como de cirurgia plástica, dentro e fora da Brasil.

 

Esta intensa agenda científica garante que seus pacientes e sua equipe têm acesso às tecnologias e técnicas mas atuais. Veja abaixo a agenda científica do ano de 2013.


 

O Dr. Márcio Crisóstomo teve uma participação intensa no maior e mais importante congresso de transplante capilar do mundo, o Annual Meeting da International Society of Hair Restoration Surgery.

 

Duas apresentações científicas (Posters):

 

Uma sobre a sua pesquisa de mestrado demonstrando estudo sobre lesão celular e meios de conservação das unidades foliculares durante acirurgia de transplante capilar

O outro poster com sua padronização pessoal para cirurgias secundárias em grandes calvícies e manejo da cicatriz na área doadora

 

 

 

Participação na reunião do Comitê de Pesquisa em FUE da ISHRS (ISHRS FUE Research Committee).

 

Nesta reunião foram definidas as diretrizes de pesquisa sobre FUE no próximo ano,além da definição da terminologia da técnica. Este é atualmente o maior comitê da ISHRS e um dos mais prestigiados, já que a Técnica FUE apresenta crescimento constante em nível mundial e cada vez maior aceitação e entendimento por parte dos colegas cirurgiões e pacientes.

 

 

Dr. Márcio ao lado do ARTAS System - Robô usado na cirurgia de FUE

Dr. Márcio e Dr. Parsa Mohebi,

chair do comitê, antes da reunião

FUE Research Committee: Em pé: Drs: Jim Harris (EUA), Kapil dua (Índia), Márcio Crisóstomo (Brasil), José Lorenzo (Espanha), Malike Kulahci (Turquia), Koray Erdogan (Turquia), Paul Rose (EUA), Bradley Wolf (EUA). Sentados: Drs. Ken Williams (EUA), Parsa Mohebi (EUA), John Cole (EUA), Alex Ginzburg (Israel), Jean Devroye (Belgium).

 

Convite para participar do recém criado ISHRS Editorial Subcommittee, juntamente com os Drs. Robert Leonard e Robert Haber, com início das atividades em breve.

 

O Dr. Márcio Crisóstomo foi mencionado nas aulas do colegas americanos Ken Williams e James Harris, moderadores de duas importantes mesas sobre a técnica FUE, ambos o incluindo no grupo dos inovadores na técnica FUE;

 

Dr. Márcio ao lado do ARTAS System - Robô usado na cirurgia de FUE

Apresentação do Dr. Ken Williams (EUA). Foto do Dr. Crisóstomo no canto superior esquerdo.

Apresentação do Dr. Jim Harris (FUE: A history of innovation).

 

 

O Dr. Márcio Crisóstomo faz parte do grupo que recebeu o prêmio de pesquisa (Lead Researcher) durante o jantar de gala.

O prêmio se refere a estudo multi-cêntrico que estudará e comparará as taxas de sobreviência das unidades foliculares obtidas por FUE e Strip.

 

Com o Dr. Jim Harris (EUA), coordenador da pesquisa que recebeu o ISHRS Research Grant: Lead researcher.

 



O Live Surgery Workshop de Orlando é um dos eventos mais tradicionais da especialidade de restauração capilar, acontecendo anualmente na cidade de Orlando nos Estados Unidos. Este ano o Dr. Márcio Crisóstomo, na qualidade de palestrante convidado, teve uma intensa participação científica.

Workshop - 19 ISHRS Orlando Live Surgery - 2013Com a grande repercussão internacional da técnica combinada Untouched Strip. O Dr. Crisóstomo foi convidado pela comissão científica para apresentar sua experiência com a combinação da técnica clássica (Strip Harvesting) e o Folicullar Unit Extraction - FUE em cirurgias primárias com a potencialização da área doadora e sua preservação para cirurgias futuras. Outra de suas apresentações foi sobre técnicas combinadas em cirurgias secundárias, ou seja, pacientes que já foram submetidos a cirurgias no passado e que precisam de complemento e/ou correção. Como toda novidade na área médica, as apresentações geraram muitas discussões na mesa.

Além das apresentações científicas, o Dr. Márcio Crisóstomo foi um dos apresentadores do Cadáver Workshop, ensinando princípios básicos do Transplante Capilar a cirurgiões iniciantes em cadáveres e modelos próprios.

 

Dr. Márcio na apresentação Técnicas Combinadas para Calvícies Avançadas

Dr. Márcio ensinado cirurgiões no Workshop sobre transplante Capilar

 

Neste evento, além de apresentações científicas de alto nível, procedimentos cirúrgicos ao vivo puderam ser acompanhados pelos participantes. Um dos destaques foram as cirurgias ao vivo realizadas pelo ARTAS System, um robô recém-lançado nos EUA para auxiliar na retirada de unidades pela técnica FUE.

 

Dr. Márcio ao lado do ARTAS System - Robô usado na cirurgia de FUE

Dr. Márcio com o Dr. Parsa antes da cirurgia de transplante capilar

 

 


 

Dr. Márcio no Mediterranean FUE  - WorkShop em MadridEste evento foi realizado na clínica do Dr. José Lorenzo, um dos experts mundiais em FUE e que, assim como o Dr. Márcio Crisóstomo, também é um dos 17 membros do Comitê de Pesquisa em FUE da ISHRS.

 

O alto nível das apresentações e, principalmente as cirurgias ao vivo, atraíram cirurgiões de várias partes do mundo.

 

Durante o congresso foi realizado um encontro com 7 membros do FUE Research Committee da ISHRS. Nesta reunião foi revisado o protocolo de pesquisa para estudo comparativo da viabilidade dos enxertos obtidos por FUE e pela técnica clássica. Este é o primeiro estudo multicêntrico controlado desta natureza e será um importante marco técnico-científico no desenvolvimento do FUE.

 

Dr. Márcio com os membros do Comitê de Pesquisa em FUE

 

Várias cirurgias ao vivo foram acompanhadas pelos participantes do evento, inclusive duas demonstrações cirúrgicas utilizando o Robô ARTAS para a retirada das unidades foliculares.

 

Dr. Márcio ao lado do Sistema ARTAS
 

Demonstração cirúrgica usando o Robô ARTAS

 



 

Dr. Márcio na clínica do Dr. Ivo Pitanguy

Uma das maiores honras para um cirurgião é ser convidado para realizar uma cirurgia demonstrativa em um congresso ou Serviço, para que outros cirurgiões o observem operando. Este é um grande atestado de expertise. Este ano tivemos a honra de sermos convidados para demonstrarmos a técnica Folicular Unit Extraction - FUE no Serviço do Prof. Ivo Pitanguy.

 


 

 


“Para mim, retornar ao centro cirúrgico onde há mais de 10 anos fiz minha formação em cirurgia plástica com o Prof. Pitanguy, foi uma honra imensurável e uma grande emoção

Márcio Crisóstomo

 

O Prof. Ivo Pitanguy é uma referência absoluta em cirurgia plástica e considerado pela extensa maioria dos especialistas como o maior cirurgião plástico do mundo. Este merecido reconhecimento tem inúmeras razões como: a sua grande habilidade cirúrgica; criatividade em desenvolver técnicas que mudaram a especialidade, publicadas em livros e mais de 800 artigos científicos; trazer a importância antes dada somente à cirurgia reparadora para a cirurgia estética; criar uma Escola que é a maior do mundo, com mais de 600 ex-residentes em mais de 40 países; grande cultura e humanismo, dedicando-se com igual atenção à sua clientela VIP assim como os pacientes atendidos na Santa casa; e a lista de qualidades e qualificações continua daria um livro...

 

O Prof. Ivo Pitanguy é um cirurgião que está à frente de seu tempo e, ao perceber uma técnica ou procedimento que acrescenta bons resultados na cirurgia plástica, sempre procurou incluir na prática do seu Serviço.

 

Desta maneira, com o crescimento internacional da técnica FUE e a afirmação definitiva do seu importante papel no transplante capilar, foi organizado o I Workshop de avanços cirúrgicos em Transplante Capilar, onde apresentamos uma aula sobre a técnica FUE e a demonstramos em uma cirurgia acompanhada por residentes do estado do Rio de Janeiro em uma transmissão simultânea.

 

Dr. Márcio examinando o paciente antes da cirurgia capilar

Dr. Márcio durante a extração das unidades foliculares usando o método FUE

 

Dr. Márcio após a cirurgia no Centro Cirúrgico do Prof. Ivo Pitanguy com os cirurgiões Ricardo Lemos e Dr. Henrique Radwanski

 

 

I Workshop de avanços cirúrgicos em Transplante Capilar - 2013

Informativo AExPI - Órgão de divulgação da Associação dos Ex-Alunos do Professor Ivo Pitanguy

 

Evento muito bem organizado. Abordou de forma ampla e didática uma seção bastante peculiar da Cirurgia Plástica.

Nos dias 13 e 14 de junho , nossa Associação promoveu seu 1o. Workshop. O assunto abordado foi Avanços no Transplante Capilar. Na sexta-feira. de tarde, as atividades foram aulas didáticas, no Auditório da 38a. Enfermaria. No sábado, de 8 - 13 horas, foram transmitidas cirurgias para os participantes, com uso
de microfone para comentários dos cirurgiões e perguntas dos 64 residentes participantes.

 

Em breve





Congresso Mundial de Dermatologia Cosmética em Atenas

 

Dr. Márcio e Dra. Manoela no Congresso Mundial de DermatologiaO Dr. Márcio Crisóstomo participou juntamente com a Dra. Manoela Crisóstomo, dermatologista, do 9o Congresso Mundial de Dermatologia Cosmética, em Atenas / Grécia.

Enquanto a Dra. Manoela atualizava-se no que há de mais recente relacionado a tratamentos faciais (toxina botulínica, preenchimentos e lasers) e corporais (Lasers e novas tecnologias), o Dr. Márcio participou das atividades voltadas para o transplante capilar. Realizou um curso de Tricograma, um exame para diagnóstico de alopécias e outras alterações do fio de cabelo. O curso foi ministrada pela principal dermatologista capilar da Grécia, a Dra. Vasiliki Chasapi.

 

Dr. Márcio durante o curso de Tricograma ministrado pela Dra. Vasiliki Chasapi

 

 

PRÓXIMOS EVENTOS CONFIRMADOS:




Congress of the Balkan Association of Plastic, Reconstructive & Aesthetic Surgery em Montenegro

 

Dr. Márcio Crisóstomo será um dos palestrantes convidados do 8th Congress of the Balkan Association of Plastic, Reconstructive & Aesthetic Surgery. O congresso Será na cidade de Budva, em Montenegro. No evento o Dr. Márcio apresentará a evolução de sua técnica pessoal Untouched Strip e o papal do transplante capilar no rejuvenescimento facial.

 

www.baprascongress2013.com

 

 



Principal congresso de Cirurgia Plástica no Brasil - Dr. Márcio participará como convidado

 

 

Este é o principal congresso de Cirurgia Plástica do Brasil e o Dr. Márcio Crisóstomo participará como convidado da única mesa redonda de calvície. Na ocasião apresentará casos difíceis para discussão da mesa, com a solução realizada.

Este será um evento especial, pois é o aniversário de 50 anos do Congresso Brasileiro e, com certeza, contará com a presença dos maiores nomes da cirurgia plástica mundial.

 

50cbcp.cirurgiaplastica.org.br

 

Linha que dividi entrevista do Dr. Márcio nmo programa Espaço VIP e Matéria no Diário do Nordeste

 

 

 

Cirurgia Plástica, dermatologia, tratamento da calvície, Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, AEXPI, Associação Brasileira de Cirurgia da Restauração Capilar, SBCD, SBD, ISHRS European Society of Hair Restoration Surgery  Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica Associação dos Ex-Alunos do Prof. Ivo Pitanguy de Dermatologia Associação Brasileira de Cirurgia da Restauração Capilar International Society of Hair Restoration Surgery American Board of Hair Restoration Surgery