Dr. Márcio é Pioneiro em MEGASESSÕES de FUE no Brasil - Referência Internacional na Técnica Combinada para calvícies avançadas - Dedicação exclusiva ao TRANSPLANTE CAPILARAvaliação On Line - Centro de Implante de Cabelo - Fortaleza CE - EM BREVE!!!!
Pacientes de outras localidades - Centro de Implante CapilarAtendimento em outras capitais - Centro de Implante Capilar

Telefone do Centro de Implante Capilar no tratamento de Implante de Cabelo
Nome: 
E-mail:             
Fone: 
Mensagem: 
 


Localização do Centro de Implante Capilar Centro de Implante e Transplante de cabelos

Ed. Harmony Medical Center
Av. Dom Luís, 1233 21º andar Meireles,
60.160-230
Fortaleza / Ceará – Brasil

Perguntas Frequentes sobre Implante Capilar, queda de cabelo e calvície
Blog - Novidades e comentários sobre queda de cabelo Clique para ir ao Blog do Centro de Implante Capilar
Sala de Notícias do Centro de Implante Capilar Sala de Imprensa

Selo - Top Empresarial Internacional

Revista Poder da jornalista Joyce Pascowitch entrevista o Cirurgião Plástico Dr. Márcio Crisóstomo


“Destaque em matéria da Revista de circulação nacional PODER, da Jornalista Joyce Pascowitch, abordando o destaque internacional da Técnica Untouched Strip.” Ed. Nov/2012

Dr. Márcio é destaque na Revista Poder falando sobre Técnica Untouched Strip







A consulta pessoal com o Dr. Márcio Crisóstomo é imprescindível antes da cirurgia. É nela que se estabelece a relação fundamental de confiança médico-paciente. Para pacientes que não moram em Fortaleza, é possível fazer uma avaliação prévia on-line, mas que não substitui a consulta antes da realização de qualquer tratamento.

 

 

Anamnese

A anamnese é o primeiro contato do médico com o paciente. Nesta conversa inicial são colhidas informações importantes como o tipo de atividade profissional, idade, desde quando iniciou a queda de cabelo, parentes com o mesmo problema, se está utilizando ou utilizou alguma medicação para calvície, se foram realizados tratamentos cirúrgicos anteriores, se é fumante, tem alguma doença ou toma alguma medicação. Além disso, é determinado o grau de conhecimento do paciente acerca do procedimento e o nível de expectativa que ele tem.

 

Todas essas informações são importantes para, juntamente com o exame das áreas doadora e receptora, a determinação de um plano global de tratamento da calvície:
- se a cirurgia está indicada e em quais regiões;
- qual o número de sessões cirúrgicas serão necessárias;
- Se o tratamento clínico associado está indicado e
- Se o grau de expectativa corresponde ao que a cirurgia pode oferecer.

 

 

Exame físico

Nesta etapa, são avaliados a área calva e a área doadora do paciente.
A área calva é classificada (ver classificação abaixo) de acordo com o grau de perda de cabelo.
A área doadora é avaliada quanto á extensão, elasticidade do couro cabeludo, presença de doenças ou cicatrizes prévias, qualidade do cabelo, espessura dos fios e densidade pilos (número de fios por centímetro quadrado).
Após esse exame podemos determinar se a área doadora é adequada e qual o melhor plano de tratamento para o paciente.

 

 

Microscopia digital

Foto Microscopia Digital do Centro de Implante de CabeloPara uma análise mais detalhada, pode ser realizada uma microscopia digital do couro cabeludo. O paciente pode acompanhar o exame por um monitor e observar os fios com um aumento de 250x. Além de auxiliar no diagnóstico de lesões do couro cabeludo (p. ex.: seborréia), permite que o paciente observe a característica dos fios da área doadora (espessura, distribuição, densidade).

A área receptora também pode ser estudada para detectar se o processo de calvície está estacionado ou não. A presença nesta região de fios miniaturizados pode indicar um estágio de progressão da alopecia androgenética e reforçar a indicação do tratamento clínico associado ao transplante.

 

 

Classificação

Existem várias classificações para a calvície conforme o grau de perda capilar.
Para calvície masculina, utilizamos a classificação descrita em 1951 por Hamilton e modificada por Norwood em 1975.

 

 

Foto da Classificação de Hamilton Norwood

Existem várias classificações para a calvície conforme o grau de perda capilar.
Para calvície masculina, utilizamos a classificação descrita em 1951 por Hamilton e modificada por Norwood em 1975.

 

 

 

Classificação de Hamilton
Norwood

 

Foto da Classificação de Ludwig

A calvície feminina se estabelece em um padrão diferente, com preservação da linha anterior e rarefação na região superior do couro cabeludo. Para estes casos adotamos a classificação proposta por Ludwig.


Classificação de Ludwig

 

Fotografia Médica

Fotografias médicas em posições pré-determinadas e fundo padrão são fundamentais para o planejamento da cirurgia e para análise do resultado pós-operatório. Cada paciente tem uma coletânea de fotos com todas as etapas do seu tratamento. Essas fotos são tiradas na própria clínica, onde há um estúdio para fotografia médica com máquina de qualidade profissional.

 

 

Planejamento Cirúrgico

 

Foto do Planejamento Cirúrgico no paciente

O planejamento cirúrgico é fundamental antes de qualquer cirurgia. As informações colhidas nos passos anteriores da consulta (anamnese, exame físico e fotografias) são reunidas e é traçado, em conjunto com o paciente, um plano global de tratamento que é individualizado e varia muito de acordo com as características do paciente.

 

 

 

 

 


Guia do Paciente

Cada paciente recebe um guia com informações necessárias no período pré-operatório como jejum necessário, horário de chegada ao hospital, acompanhantes, medicações a serem evitadas, etc.

 

 

Exames pré-operatórios

Apesar de ser um procedimento cirúrgico com risco mínimo e com repercussões apenas locais, todos os pacientes devem ser submetidos a exames pré-operatórios. Isto aumenta o nível de segurança do procedimento. Temos como rotina mínima o Hemograma e o Coagulograma (exames de sangue) e o eletrocardiograma (coração). Os exames também são individualizados e outros podem ser requisitados como avaliação de diabetes, doenças da tireóide, entre outros. Avaliação cardiológica ou com outros especialistas, também são solicitadas quando necessárias.

 

 

 

Cirurgia Plástica, dermatologia, tratamento da calvície, Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, AEXPI, Associação Brasileira de Cirurgia da Restauração Capilar, SBCD, SBD, ISHRS European Society of Hair Restoration Surgery  Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica Associação dos Ex-Alunos do Prof. Ivo Pitanguy de Dermatologia Associação Brasileira de Cirurgia da Restauração Capilar International Society of Hair Restoration Surgery American Board of Hair Restoration Surgery