Dr. Márcio é Pioneiro em MEGASESSÕES de FUE no Brasil - Referência Internacional na Técnica Combinada para calvícies avançadas - Dedicação exclusiva ao TRANSPLANTE CAPILAR Avaliação On Line - Centro de Implante de Cabelo - Fortaleza CE
Pacientes de outras localidades - Centro de Implante CapilarAtendimento em outras capitais - Centro de Implante Capilar

Telefone - Centro de Implante de Cabelo
Nome: 
E-mail: 
Fone: 
Mensagem: 
 


Mapa de Localização do Centro de Implante de Cabelo Centro de Implante e Transplante de cabelos

INSTITUTO DE MEDICINA DO CABELO -
MÁRCIO CRISÓSTOMO
Rua Leonardo Mota, 2429 - Dionísio Torres
60.170-041
Fortaleza / Ceará – Brasil

ESTACIONAMENTO INTERNO E MANOBRISTA

Perguntas Frequentes sobre Implante Capilar, queda de cabelo e calvície
Blog - Novidades e comentários sobre queda de cabelo Clique para ir ao Blog do Centro de Implante Capilar
Sala de Imprensa do Centro de Implante de Cabelo Sala de Imprensa
Selo - Top Empresarial Internacional

Revista Poder da jornalista Joyce Pascowitch entrevista o Cirurgião Plástico Dr. Márcio Crisóstomo


“Destaque em matéria da Revista de circulação nacional PODER, da Jornalista Joyce Pascowitch, abordando o destaque internacional da Técnica Untouched Strip.” Ed. Nov/2012

Dr. Márcio é destaque na Revista Poder falando sobre Técnica Untouched Strip

PIONEIRISMO NO CEARÁ.

O Dr. Márcio Crisóstomo é referência em transplante capilar e várias de suas ações foram pioneiras no Estado do Ceará.

 

PIONEIRISMO NO TRANSPLANTE FOLICULAR NO CEARÁ

A cirurgia de transplante capilar não é uma novidade. Desde a década de 50 vem sendo realizada no mundo com resultados variáveis, do natural e imperceptível, ao artificial e perceptível.

No Estado do Ceará, o transplante capilar é realizado há muitos anos. Porém, pelo grau de refinamento que esta cirurgia requer para atingir um grau de naturalidade de padrão internacional, é necessário que o médico se especialize realmente neste procedimento.

O Centro de Implante Capilar Clin, sob a direção do Dr. Márcio Crisóstomo tem a satisfação de ter introduzido vários conceitos na medicina do nosso Estado tornando o Ceará uma referência na cirurgia de transplante capilar.

 

Algumas dessas atitudes pioneiras foram:

 





Com Dermatologistas, Cirurgião plástico, avaliação capilar por microscopia eletrônica além de uma grande equipe especializada em transplante capilar, o Centro de Implante Capilar Clin é uma referência no tratamento da calvície.




 



Os transplantes foliculares evoluíram dos punches, que implantavam grupos de aproximadamente 15 a 30 fios de cabelo cada. Com isso os resultados eram extremamente perceptíveis e ficaram conhecidos como “cabelo de boneca”.

 

FOTO RESULTADO - Cabelo de boneca

Posteriormente vieram os micro e mini-enxertos, grupos menores que trouxeram um aspecto mais natural, mas que ainda eram perceptíveis, principalmente na linha anterior, ou seja na Foto de um resultado com close da linha anterior - Transplante Folicular Totalimplantação do cabelo.
Na década de 80 o Dr. Headington (EUA) introduziu o conceito de Unidade Folicular, uma unidade mínima contendo de um a 4 fios, que é a forma normal que o cabelo nasce.

A partir da década de 90 as unidades foliculares passaram a ser utilizadas pela melhores equipes de transplante capilar, mas muitas a utilizavam na linha de frente, mantendo mini-enxertos na região posterior.

O Transplante Folicular Total utiliza 100% de unidades foliculares, levando a resultados praticamente imperceptíveis.

 



Foto equipe preparando unidades foliculares ao microscópio

O uso do microscópio no transplante capilar vem evoluindo desde a década de 90, com os trabalhos do cirurgião americano Bob Limmer. O uso do microscópio apresenta como vantagens um maior aproveitamento da faixa doadora e o preparo de unidades foliculares (hiperlink para unidades foliculares) de melhor qualidade e o Centro de Implante Capilar foi pioneiro em transplantes capilares com microscopia no Ceará.

 

 

 



Reportagem no Jornal O Povo - Transplante Capilar de Fios Longos

Em 2006 o Dr. Marcelo Pitchon, brasileiro de Minas gerais, publicou uma técnica que chamou de Preview Long Hair, ou transplante de fios longos. Esta técnica difere da técnica clássica de transplante capilar pois os fios são im-plantados em tamanho natural, permitindo ao paciente visualizar o resultado imediatamente após a cirurgia, o que somente seria possível após 6 a 8 meses na técnica clássica. Esta técnica teve grande aceitação internacional e o Dr. Márcio crisóstomo realizou os primeiros transplantes capilares com fios longos no Ceará e hoje, reserva esta técnica para casos selecionados. 

Matéria do Jornal Diário do Nordeste Reportagem - Refinamentos no Transplante Capilar - Dr. Márcio Crisóstomo.

 

 

TRANSPLANTE DE FIOS LONGOS NO CEARÁ


            Fotos antes         Foto 1º dia após a cirurgia     Foto 7 meses depois

 



Fotos Gigasessão - Transplante CapilarEm alguns casos, onde a área doadora apresenta uma grande densidade (número de fios por centímetro quadrado) e boa elasticidade, é possível a retirada de uma grande faixa de couro cabeludo que pode doar mais de 9.000 fios. Para que essa quantidade seja transplantada em uma cirurgia é necessário que o cirurgião tenha uma equipe experiente no preparo e implante de unidades foliculares. Para a gigasessão é necessário que esta equipe seja experiente, grande e extremamente comprometida com o resultado da cirurgia.

Matéria do Jornal Diário do Nordeste Reportagem - Gigasessão: Transplante Capilar - Dr. Márcio Crisóstomo.


 



O Dr. Márcio Crisóstomo o único cirurgião do Estado do Ceará a pertencer a esta que é a maior e mais respeitada sociedade de transplante capilar do mundo. Somente 26 médicos brasileiros fazem parte da ISHRS, o que os credencia a receber artigos científicos atualizados, discussões com os melhores da especialidade e estar em contato com o que há de mais moderno em transplante capilar.



 

 

Foto Mestrado em Cirurgia - Dr. Márcio CrisóstomoO Dr. Márcio Crisóstomo realizou mestrado em cirurgia na Universidade Federal do Ceará.

Durante dois anos realizou pesquisa estudando alterações celulares que ocorrem durante a cirurgia de transplante capilar.

Foram estudadas na pesquisa algumas soluções para conservação das unidades foliculares e o seu efeito sobre estas. Logomarca da UFC

Esta etapa é fundamental na cirurgia de transplante capilar e deve ser observada cuidadosamente para aumentar a pega dos fios implantados.
O tema desta dissertação de Mestrado foi inédito.

 

 

 

Dr. Márcio é Membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia PlásticaA categoria de Membro Titular é a mais alta na SBCP.

Após a residência médica, faz-se um concurso composto de prova teórica, curricular e argüição oral para ser aceito como membro Especialista.

Após pelo menos dois anos, o Membro Especialista pode candidatar-se a Membro Titular. Dr. Márcio Crisóstomo - Membro Titular Especialista - SBCP
Para tanto precisa submeter um trabalho científico que mostre sua experiência.

O Dr. Márcio Crisóstomo é o primeiro cirurgião do Ceará que, ao ascender a Membro Titular, apresentou uma monografia sobre transplante capilar.

 


Cirurgia Plástica, dermatologia, tratamento da calvície, Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, AEXPI, Associação Brasileira de Cirurgia da Restauração Capilar, SBCD, SBD, ISHRS European Society of Hair Restoration Surgery  Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica Associação dos Ex-Alunos do Prof. Ivo Pitanguy de Dermatologia Associação Brasileira de Cirurgia da Restauração Capilar International Society of Hair Restoration Surgery American Board of Hair Restoration Surgery